Conteúdo & Currículo

Conteúdo & Currículo

 

A Escola Terra Nova é direcionada a todos que querem ajudar ativamente a tornar possível um futuro para o planeta que valha a pena ser vivido. Estudamos para a vida e para o amor - não para o ego nem para o lucro.

A estação-base e fonte de conteúdo da Escola Terra Nova é o Centro de Pesquisa para a Paz Tamera - um reservatório de conhecimento para um futuro sem guerra. Aqui, os fundamentos sociais, ambientais e tecnológicos para uma nova cultura são reunidos, investigados e concretizados num modelo funcional.

Desta forma, queremos que a Escola Terra Nova se torne cada vez mais uma plataforma para conhecimento de paz difundida por todo o mundo, sintetizando o conhecimento de diferentes investigadores e projetos individuais. 

 

O currículo contém quatro áreas principais:

1. Nível Espiritual: O mundo que criamos deve unir-se novamente ao mundo que nos criou. Na reconexão com a origem cósmica das nossas vidas está a chave essencial para a cura da Terra. Tópicos de estudo: interconectividade da vida, práticas espirituais, utopia pré-histórica. 

2. Nível Social: O futuro para a humanidade está enraizado na coexistência não-violenta entre os humanos - e numa nova relação entre os géneros. Não é possível haver paz na Terra enquanto houver guerra no amor. Tópicos de estudo: construção de comunidades de confiança, educação infantil que proteja a liberdade interior, o novo campo do poder feminino, cura do amor, sexualidade livre e parceria. 

3. Nível Ecológico: Água, energia e comida estão gratuitamente disponíveis para todos os seres vivos, desde que sigamos a lógica da natureza e não as leis do capital. Tópicos de estudo: a construção de formas de vida auto-suficientes, cura da água, permacultura, cooperação com a natureza. 

4. Nível Global: Porque é que poucos grupos podem mudar o mundo? Tendo em vista os processos políticos globais e a estrutura holística e holográfica da realidade.

Tópicos de estudo: transformação global, o Plano dos Biótopos de Cura, teoria da cura global.

 

A inscrição pode ser feita através do formulário online na barra lateral do site, ou por e-mail, através de igp(at)tamera(ponto)org