Acerca do livro

ACERCA DO LIVRO

Terra Nova: Revolução Global e a Cura do Amor 

de Dieter Duhm

Vivemos em tempos apocalípticos. Vemos os milagres da tecnologia, o brilho das fachadas urbanas, a riqueza das elites; e, vemos também seres humanos humilhados e famintos, a natureza destruída e uma máquina de guerra fora de controlo.

Não precisamos de nada mais urgente, hoje, do que descobrir como podemos seguir em frente. Por isso, a maioria dos futuristas buscam estabelecer novos sistemas para energia, alimento, vida urbana, mercados e economia. Entre eles, apenas alguns visionários incluem também o mundo humano interno nas suas estratégias de sobrevivência. Um deles é Dieter Duhm.

O mundo humano de hoje em dia não falha apenas por organização errada e pela economia monopolista do capitalismo tardio, ele falha acima de tudo devido ao ser humano em si mesmo. O ser humano foi a causa do seu próprio falhanço porque planeou perpassando alguns aspectos essenciais do seu próprio mundo interior. O seu mundo interior - as forças propulsoras da sua alma, os seus anseios libidinais, a sua sexualidade e animalidade, os seus poderes espirituais, as suas esperanças e medos, todo o seu potencial de energias desconhecidas e não aproveitadas. É o mundo interior do ser humano que conduz os processos externos na política e na economia. As mudanças no mundo interior humano determinam se uma revolução social será bem-sucedida ou não”.

Para compreender como a paz pode ser criada, o autor estabeleceu uma comunidade de pesquisa. Ele visava estabelecer a visão de uma Terra pacífica, em alinhamento com o mundo interior, com o que esperava atingir satisfação nas almas, corações e forças de ação das pessoas.

Quando estabelecemos o trabalho de base para a comunidade que viria, com um pequeno grupo em 1978, tomamos uma decisão fundamental para o resto das nossas vidas. Eu sabia que dali em diante eu precisaria de participar em todas as fases de construção da comunidade para entender como os conflitos de grupo se desenvolvem e como é possível dissolvê-los. Eu era um cientista e escritor, mas precisava de prática no trabalho de pesquisa. Eu não queria dispensar nada que acontecesse entre seres humanos. Se alguém quer entender como a humanidade funciona, esse alguém precisa descobrir como grupos funcionam, porque os grupos contém em si todos os lados de luz e sombra da existência humana.”

Este livro contém o essencial deste longo e pioneiro processo de estabelecer comunidades funcionais. As novas experiências levaram a um novo panorama de possibilidades que nós, seres humanos ainda temos, apesar de tudo. De muitas direções diferentes, o autor leva o leitor cada vez mais próximo de um ponto de certeza de que sim, a paz pode emergir deste caminho. 

Um livro para todos aqueles que amam a vida e querem ajudar a construir um futuro positivo. 

 

Dieter Duhm
Terra Nova: Revolução Global e a Cura do Amor
Edição original alemã publicada a 9 de Novembro de 2014.
Edição em inglês a ser publicada no outono de 2015.
Editora: Verlag Meiga

 

Pré-encomendas via e-mail por: info(at)verlag-meiga.org